Qualidade
Fabricação
Produtos
Home
A Engelo conquistou o reconhecimento através do controle da qualidade da água, envazamento sem contato manual e investimento contínuo em tecnologia e sustentabilidade. Veja o vídeo
A rosca transporta o gelo em cubos até um elevador de talisca que o conduz até a embaladora.
O processo de embalagem é totalmente automático.
A embaladora transforma o filme de polietileno em embalagem final já com o gelo em cubos dosado.
Jam
Gelo em Cubos: produzido com água potável e filtrada, é ideal para ser ingerido em doses, sucos e outras bebidas. É utilizado, também, em indústrias de panificação e biscoitos. Disponível em embalagens de 2 kg e 5 kg com alça para seu maior conforto.
O gelo em cubos é produzido por máquinas totalmente automáticas e é depositado em silo de aço inox.

Após o envaze, o saco de gelo é transportado através de esteira, onde o produto acabado é acondicionado em paletes de aço galvanizado a fogo, que são armazenados em câmara frigorífica a -10°C.

Todo esse procedimento garante ao gelo ausência de contato manual durante o envaze e ausência de contato do produto acabado com o piso, assegurando total higiene, conservação e qualidade. A água utilizada na fabricação do gelo é proveniente de poços artesianos que atendem à legislação sanitária e DAEE. Diariamente são monitorados os parâmetros nível de cloro residual e pH, adequando-os aos valores desejáveis. Mensalmente são coletadas amostras de gelo e água para serem analisadas sob os aspectos físico químicos e bacteriológicos. Para consultar os laudos, clique nos links abaixo. No quesito ambiental, a ENGELO atende toda a legislação vigente, com todas as devidas licenças emitidas pela CETESB. A Engelo promove ainda o uso inteligente da água, a conservação de energia e a reciclagem de todo o plástico refugado no processo de embalagem, de modo a manter a sustentabilidade de todo o empreendimento.
ANTERIOR
|
ATUAL